Salvar

Salvar

Redação

Dono de empresas em Ponta Porã, Diógenes de Aquino, foi socorrido e está no Hospital Regional de Rondonópolis

 

O empresário de Ponta Porã, Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, sobreviveu a um acidente aéreo no início da manhã desta quinta-feira (20) na área rural de Rondonópolis, interior do Mato Grosso. Marcio Molas Martins, o piloto da aeronave que pertence a Aquino, morreu.

De acordo com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o acidente aconteceu às 7h09, no horário do Mato Grosso, na fazenda Santa Edwiges, em Rondonópolis.

O monomotor modelo Cirrus SR20 caiu durante a decolagem, ainda segundo informações do serviço de investigação da Força Aérea. O destino era fazenda Santa Mônica, localizada na cidade de Barão de Melgaço, também no interior do Estado vizinho.

O piloto de outra aeronave que estava estacionada em local próximo ao do acidente prestou os primeiros socorros às vítimas.

Conforme apurou o site MS em Foco, piloto e passageiro foram levados com vida para o Hospital Regional de Rondonópolis, mas Marcio Martins não sobrevivem.

O estado de saúde de Diógenes é considerado grave. Ele está sendo operado no hospital.

Mais detalhes - O empresário é sócio-proprietário da Ciarama Isumos e do posto de combustíveis Marambaia, empreendimentos localizados em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Ele é sócio de outras empresas na cidade e também em Dourados.

Uma aeronave deste mesmo modelo e fabricada em 2006 é vendida na internet por U$ 280 mil – cerca de R$ 880 mil.

Técnicos do Cenipa devem chegar nesta sexta-feira (21) ao local do acidente para investigar as causas da queda.

Fonte: Campo Grande News

Evandro Marques Gonçalves, 27 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em acidente na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 9h:45min, na Linha Caraguatá, que é estrada vicinal, próximo a usina de Vicentina.

A vítima - que é montador de Móveis e trabalha na empresa Mais Móveis com matriz em Fátima do Sul e filial em Vicentina - seguia num Fiat/Strada, sentido a usina, quando colidiu frontalmente numa caçamba.

O Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul foi acionado e quando chegou ao local encontrou a vítima inconsciente e desorientada. Ele sofreu traumatismo craniano encefálico e suspeita de trauma no tórax, sangramento no nariz e várias escoriações pelo corpo e foi e encaminhado ao Hospital Municipal Maria dos Santos Bastos, em Vicentina.

O motorista da caçamba saiu ileso.

A Polícia Militar também atendeu a ocorrência.

Fonte: Vicentina On Line

Resolução do Contran torna obrigatório, a partir de hoje, a gravação

As aulas e o exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora serão monitoradas por vídeo, dentro dos veículos e com áudio. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) torna obrigatório a partir de hoje o sistema de gravação dentro dos carros durante as aulas e o exame prático para tornar válidos todos os processos iniciados a partir de hoje. O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran-MS), Gerson Claro, assegura que nova medida não terá custo adicional para os condutores.

Conforme explicou a diretora de habilitação, Rosilde Melo, na prática, a mudança é apenas na gravação de dentro do veículo. "Nós já temos desde 2011 o cadastramento biométrico em todas as etapas que o condutor precisa fazer para tirar a carteira e, desde 2015, o monitoramento por vídeo nas aulas e no exame teórico e na baliza, que é realizada dentro do Detran. Com esta gravação por vídeo e por áudio de dentro do carro, haverá como verificar com maior precisão caso o aluno conteste, por exemplo, não ter feito as faltas que o instrutor lhe atribuiu", explicou.

Dentro dos carros agora há uma câmera e um tablet, no qual a gravação, junto com as faltas, aparece em tempo real. A instalação dos equipamentos ficou por parte da autoescola, mas o presidente do Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso do Sul, Marcelo Prado, afirma que o gasto foi absorvido pelas empresas e não refletirá no valor da aula. "Agora o vídeo é necessário para validar as aulas. Quem não quiser fazer o investimento, pode também adquirir o equipamento com empresas que oferecem o serviço por comodato. Mas o custo é baixo e facilmente absorvido por parte das autoescolas", detalhou.

Todo equipamento já estava em teste há um mês. Todos os processos para tirar a habilitação iniciados a partir de hoje, já irão contar com os vídeos.

Dados do Detran apontam que entre janeiro e junho deste ano foram realizadas 240 mil exames, entre estes teóricos, médicos e psicológicos. Desta quantidade, 40 mil foram exames práticos e, em média, 25 mil aulas por mês fornecidas.

Para o diretor-presidente do Detran, o sistema aumenta a transparência em todo este processo, além de inibir possíveis fraudes. "É um acompanhamento da formação do condutor. Já é praticamente inexistente a possibilidade de fraudes, do tipo alguém pedir para que o outro realize o exame em Mato Grosso do Sul, mas a gente nunca sabe, afinal, enquanto investimos em tecnologia, outros investem em como fraudar os sistemas", ressaltou Gerson Claro.

Haverá equipe de técnicos do Detran que ficará responsável por averiguar se as gravações estão funcionando normalmente. O aluno que quiser acesso à sua gravação para contestar alguma ação do instrutor, vai poder enviar uma solicitação ao órgão.

Fonte: Correio do Estado

A Gerência Municipal de Assistência Social de Novo Horizonte do Sul destacou-se três vezes só neste mês de julho no Estado do Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de realizar o planejamento e a execução das políticas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural do município, assegurando maior participação da população de baixa renda nos planos e projetos desenvolvidos pela Gerência Municipal de Assistência Social, de forma intersetorial, fortalecendo os vínculos familiares. 

O primeiro destaque foi o preenchimento do plano de ação e recebimento do Fundo Estadual Assistência Social - FEAS. Ficamos entre os dez primeiros municípios a receber o FEAS. 

O segundo destaque da Gerência Municipal de Novo Horizonte do Sul foi o cumprimento das metas do plano de providência.

A implantação do Boletim Socioassistencial que será modelo estadual, em Novo Horizonte do Sul lançado no dia 03 de julho o Boletim proporcionou através das reuniões, traçar as metas de mês a mês. Além da conquista, a equipe pode argumentar junto ao Prefeito quanto as solicitações da pasta da Assistência, principalmente no que se refere ao Pacto de aprimoramento do SUAS. O Boletim terá periodicidade mensal e será divulgado nas redes sociais da Gerência Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul. O boletim foi desenvolvido pela Técnica da Vigilância Karina Lopes de Paula e a Assessora de Comunicação Mandy Biagi juntamente com a Gerente Municipal de Assistência Social Rosangela Melquiades que vem fazendo um trabalho diferenciado a frente da gerência nesta nova gestão.

Atualmente este destaque foi reconhecido dentro do Boletim de Vigilância Socioassistencial do Mato Grosso do Sul (foto).

Ainda neste mês de julho a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Gerência Municipal de Assistência Social realizam no próximo dia 26 de julho a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social no Auditório Jose Farias Leal.

O evento, conta com o tema ‘‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social’’ como o público alvo usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas, outros interessados na política municipal de assistência social.

Todos estão convidados para participar da conferência!

 

 

 Fonte: Assessoria

 

Ivinhema (MS) – Na manhã desta quinta-feira (20), os militares do Corpo de Bombeiros em Ivinhema receberam uma instrução teórica e prática sobre o novo modelo de desencarcerador Holmatro (equipamento utilizado para retirada de vítimas de ferragens). A instrução foi ministrada pelo subtenente Flávio do Centro de Suprimento e Manutenção do Corpo de Bombeiros Militar (CSM), no período matutino e abordou algumas especificações técnicas e o uso das diversas ferramentas que são utilizadas para cortar, amassar e afastar.

Este equipamento foi adquirido recentemente pela Corporação, visando a melhoria nos atendimentos aos acidentes automobilísticos, desta forma oferecendo suporte a resgates mais rápidos e seguros. Uma das principais atualizações no equipamento foi no sistema de alimentação e retorno do óleo hidráulico, atualmente é realizado através de uma única mangueira e pode ser desacoplada mesmo com a ferramenta em uso, oferecendo assim mais segurança e agilidade aos militares.

 

 

Pagina 1 de 203

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top