O que você precisa saber para começar o domingo

Brasil
Nayra Halm/Fotoarena/via AP

No Rio, Bolsonaro diz que “país está mudando para melhor”; no Paraná, bombeiros localizam corpo de trigêmea morta pro afogamento; Governo Federal impõe sigilo a gastos do cartão corporativo, mesmo após eleição em que defendeu controle de gastos e combate à corrupção.

Veja aqui o que você precisa saber para começar o domingo:

País está mudando, diz Bolsonaro
Ao lado do prefeito do Rio, Marcello Crivela, o presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado da formatura de 205 aspirantes da Marinha. Em discurso que durou menos de três minutos, disse que o país está mudando para melhor. “Hoje, temos um governo que valoriza a família, honra os militares e adora a Deus”, afirmou o presidente.

MEI exclui profissões do setor cultural
O governo irá revogar a resolução que excluiu da categoria de microempreendedor individual (MEI) 14 ocupações e atividades que se beneficiam dessa condição, a maioria delas ligadas ao setor de cultura. A informação foi confirmada pela Receita Federal. Em nota, a Secretaria-Executiva do Simples Nacional informou que encaminhará ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta para revogar a portaria.

Transparência?
Os gastos com cartão corporativo da Presidência estão sendo mantidos pelo Palácio do Planalto, que decidiu ignorar decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF). Um decreto militar ampara a decisão de não divulgar as despesas da Presidência desde 1967. No entanto, há exatos trinta dias, o STF derrubou o artigo 86 do decreto-lei 200/67, conforme o qual a movimentação dos créditos destinados à realização de despesas reservadas ou confidenciais do presidente ou de ministro deveria ser feita sigilosamente.

PMs afastados após morte em pancadão
Três policiais envolvidos em uma operação que terminou com a morte de um homem em um baile funk em Heliópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada último domingo (1º), foram afastados das funções pela Polícia Militar de São Paulo. O caso ocorrera no mesmo dia em que outra ação da PM, em uma festa em Paraisópolis, deixou nove pessoas mortas. Heliópolis e Paraisópolis são, respectivamente, a maior e segunda maior comunidades na capital paulista.

Trigêmeos morrem afogados
Foi encontrado nessa sexta-feira (6) em Guaíra, oeste do Paraná, o corpo da trigêmea afogada no Rio Paraná, em Mundo Novo (MS). A informação é do Corpo de Bombeiros. Um amigo da família que acompanhava as buscas reconheceu o corpo da menina de 13 anos, segundo os bombeiros. Desde sábado passado (30) socorristas faziam as buscas, dia em que ela, os dois irmãos e um homem de 47 anos se afogaram em uma prainha de água doce no rio.

‘Trump apontou uma 45 na nossa cabeça’
O aviso do presidente norte-americano, Donald Trump, de que iria elevar as tarifas sobre o aço fabricado no Brasil de imediato travou as negociações de novos contratos e criou um ambiente de incertezas para 2020 no setor siderúrgico brasileiro. A avaliação é do presidente executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, que representa uma indústria formada por 32 usinas e que emprega 108,4 mil pessoas e fatura R$ 99 bilhões por ano. O setor não recebeu bem o anúncio de Trump, feito pelas redes sociais. “Todos nós fomos surpreendidos. Ficamos perplexos”, disse o executivo. “O twitter provocou um pandemônio e as negociações ficaram paradas”, explicou, referindo-se a novos contratos que as empresas brasileiras têm em andamento com importadores dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error20