O que você precisa saber para começar a sexta-feira

Brasil
Foto: AP Photo/Andre Penner

   

Defesa de Lula pedirá liberdade imediata do ex-presidente nesta sexta-feira (08), STF conclui julgamento histórico e polêmico, e jornalista Glenn Greenwald é agredido durante participação em programa de rádio.

Confira o que você precisa saber para começar a sexta-feia (08):

Fim de julgamento polêmico

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a barrar a prisão de condenados logo após a segunda instância e reverteu o entendimento estabelecido pela corte em 2016. A decisão abre caminho para liberar cerca de 5.000 réus, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018. Lava-Jato lamentou a decisão do tribunal.

Lula livre hoje?

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que entrará com pedido de liberdade imediata do petista já na sexta-feira (08), com base em decisão tomada nesta noite pelo Supremo Tribunal Federal que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Caso Marielle

O delegado Giniton Lages reconheceu em depoimento à Justiça que a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes teve falhas que atrasaram a identificação dos acusados do crime. Os erros ocorreram na coleta e análise de imagens a fim de identificar o trajeto feito pelo Cobalt usado pelos assassinos.

Gleen Greenwald agredido

O jornalista Glenn Greenwald foi agredido durante participação no programa Pânico, na rádio Jovem Pan. O agressor foi o jornalista Augusto Nunes, da TV Record. A confusão começou logo após o início da participação da dupla no programa. Nunes tentava justificar a fala sobre os filhos de Glenn e Miranda — em data anterior, Nunes afirmou que o juizado de menores deveria “verificar” a situação das crianças.

Havan fora da TV Globo

A rede de lojas de departamento Havan anunciou que não vai mais veicular propagandas na programação nacional da TV Globo por ora. Em nota, a empresa disse que a emissora faz um “desserviço à nação”. A Havan tem como dono o empresário Luciano Hang, que compartilhou o comunicado no Twitter. “Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, diz a nota.

Flamengo ou Palmeiras?

O futebol brasileiro tem pelo menos 12 grandes clubes, mas ninguém duvida que dois deles atingiram um patamar financeiro diferente: Flamengo e Palmeiras. A questão é: qual deles é mais rico? O Blog do Nicola separou dez itens para comparar as finanças de rubro-negros e alviverdes. São sete números ligados a receitas, dois relacionados a despesas e um último que avalia o valor de mercado dos elencos.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error