Fluminense e Vasco ficam no 0 a 0 e Tricolor segue na zona de rebaixamento

Brasileirão Esportes
Fluminense e Vasco protagonizaram clássico disputado no Maracanã Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Não faltou fome para o Fluminense no Maracanã. Talvez por isso que o empate em 0 a 0 com o Vasco seja um sofrimento ainda maior para o Tricolor. Apesar da maior disposição, das chances criadas no primeiro tempo, ficou zerado e viu o Cruz-maltino melhorar no segundo, equilibrar as ações e garantir mais um ponto no conta-gotas para se garantir matematicamente na Primeira Divisão.

São 39 agora na classificação, o que diz ao Vasco que ele precisa de, na pior das hipóteses, mais duas vitórias nos oito jogos que restam até o Brasileiro acabar. Já o Fluminense ouve da tabela que os 31 não são suficientes nem para tirar da zona de rebaixamento nesta rodada. Dependendo do CSA, que enfrentará o Athletico domingo, o time pode cair para a 18ª colocação.

– Esse empate vem com gostinho de derrota, pelo que fizemos. Fomos muito bem, mas acabamos sofrendo com o fato de não conseguirmos fazer gols. Mas esse ponto é importante, temos mais oito partidas para sair dessa situação o quanto antes – afirmou o volante Allan, do Fluminense.

Apesar da sensação de lucro na temporada, o Vasco chegou depois deste sábado ao terceiro jogo sem vencer no Brasileiro — foram dois empates e uma derrota. Parece pouco, mas é o maior intervalo sem vitórias da equipe desde o primeiro triunfo com Luxemburgo, na oitava rodada.

O desempenho que fez o Vasco chegar até onde está hoje foi com um meio de campo formado majoritariamente por Richard, Raul e Marcos Júnior. Os dois últimos entraram no intervalo e ajudaram a equilibrar as ações. Yago Pikachu ganhou liberdade para entrar na área e ameaçou o Fluminense em alguns lances. No fim das contas, reinou o 0 a 0.

– Conseguimos colocar mais a bola no chão no segundo tempo, mas faltou capricho. O resultado não é o que esperávamos. queríamos vencer para ficarmos longe da zona de rebaixamento de vez – lamentou Yago Pikachu.

Fonte: Extra.globo

Please follow and like us:
error