193 raios em 25 minutos: ventos de 131 Km/h desabrigaram dezenas de famílias em Ribas

Cidades
Foto: Paulo Rogério | Perfil News | Reprodução

Prefeitura e Defesa Civil terão reunião nesta manhã para avaliar estragos do temporal que surpreendeu município de MS

   

tempestade que atingiu Ribas do Rio Pardo na tarde da quinta-feira (17) deixou rastro de destruição na cidade, que fica a cerca de 97 km da Capital. Além de casas destelhadas, alagadas e dezenas de famílias desabrigadas, há risco da estrutura de alguns prédios colapsar.

Nesta manhã, prefeito, secretários e a coordenadoria de Defesa Civil do município devem se reunir, a fim de avaliar os estragos, na perspectiva de decretar ou não estado de emergência.

“Ninguém estava preparado para isso. A previsão era de chuvas de 15 mm e ventos de no máximo 20 km/h. Fomos totalmente surpreendidos. Somente na área que eu atendi, foram 14 casas destelhadas, cerca de 50 pessoas que sofreram com alagamentos, no bairro São Joaquim. Houve casos de paredes colapsadas. Mas nossa equipe conseguiu prestar assistência a todo mundo. Felizmente não tivemos nenhuma vítima”, apontou ao Midiamax o chefe da Defesa Civil de Ribas, Eraldo Loures.

Conforme informado pelo meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, foram 35,2 mm de chuva em 19 minutos e os ventos chegaram aos 131,04 Km/h, sendo mais forte do ano registrado no Estado até o momento. Além disso foi registrada a queda de 193 raios em apenas 25 minutos de chuva, e em meia hora a umidade relativa do ar subiu para 98% na cidade.

Fonte: Midiamax

Please follow and like us:
error