O que você precisa saber para começar o sábado

Brasil
Foto: Reprodução/TV Globo

Bolsonaro protagoniza cena polêmica, líder do PSL critica filhos do presidente e Amazônia registra novo aumento do índice de desmatamento.

Confira o que você precisa saber para começar o sábado (12):

Cena polêmica

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) posou para fotos segurando no colo uma criança que vestia a farda da Polícia Militar de São Paulo e empunhava uma arma de brinquedo. O menino chegou a apontar o armamento falso para o alto, gesto que recebeu aprovação do presidente. A cena protagonizada pelo presidente foi durante a cerimônia de formatura de sargentos da PM de São Paulo.

“Mania de príncipe”

No mesmo evento em que o presidente Bolsonaro palestrava, o líder do PSL no Senado Major Olímpio jogou mais gasolina na fogueira que é a crise que atinge o partido. O senador eleito por São Paulo voltou a criticar os filhos do presidente que, segundo ele, têm “mania de príncipe”. “Não reconheço no país a monarquia, a dinastia. O que desgasta o presidente são os filhos com mania de príncipe”, disse o parlamentar.

Desmatamento cresce na Amazônia

O desmatamento cresceu cerca de 96% em setembro na Amazônia, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O aumento é referente ao mesmo mês em 2018 e foi registrado pelo Deter, sistema que dispara alertas de desmate para embasar ações do Ibama. Desde junho, a devastação na Amazônia tem apresentado crescimento em relação à série histórica do Inpe.

Nobel da Paz na África

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, artífice da grande reconciliação entre seu país e a Eritreia, foi anunciado como o vencedor do Prêmio Nobel da Paz. Abiy recebe o prêmio “por seus esforços para alcançar a paz e pela cooperação internacional, particularmente por sua iniciativa decisiva destinada a solucionar o conflito na fronteira com a Eritreia”, declarou a presidente do Comitê Nobel Norueguês, Berit Reiss-Andersen.

Líderes

Claudia Woods é diretora-geral da Uber Brasil e representa uma clara minoria: no Brasil, apenas 16% das empresas declara ter pelo menos uma mulher em um cargo de chefia. E essa representatividade vem com uma grande carga de responsabilidade. A executiva é a convidada do mais recente episódio de Líderes, nova produção original do Yahoo! Finanças, que coloca representantes das empresas mais inovadoras do Brasil para discutir mercado e negócios.

Iniciativa contra o racismo

Times com os únicos dois técnicos negros da Série A, Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro. E os clubes irão promover uma ação contra o racismo no futebol. Os treinadores Marcão, do Tricolor carioca, e Roger Machado, do Tricolor baiano, irão entrar em campo com a camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que promoveu a ação em conjunto com o clube.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error