O que você precisa saber para começar a terça-feira

Brasil
Foto: EVARISTO SA/AFP/Getty Images

Bolsonaro diz que manchas de petróleo vêm de outro país, Receita Federal libera mais um lote de restituição do Imposto de Renda e advogado do PT investigado por suposta ligação com o PCC.

Confira o que você precisa saber para começar a terça-feira (08):

Ação criminosa?

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que as manchas de petróleo surgidas em 132 praias do Nordeste têm origem em outro país, sem citar qual.”Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também. Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível”

Restituição do IR

A Receita Federal libera nesta terça-feira (8), a partir das 9h, a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda de 2019. A grana será paga no dia 15 na conta-corrente informada pelos contribuintes nas declarações. Os valores são corrigidos pela Selic (taxa básica de juros da economia) desde o mês seguinte ao prazo de envio.

Polícia vai investigar advogado do PT

Depois de o nome de Geraldo Luiz Mascarenhas Prado ser citado em mensagens de prestação de contas do PCC, a Polícia Civil vai pedir a quebra dos sigilos bancário e fiscal do advogado do PT. Pelo Twitter, Sergio Moro, ministro da Justiça, disse esperar que não “seja verdade” a ligação entre os advogados do partidos e a facção.

Pentacampeão também será investigado

Um relatório da Polícia Civil de São Paulo indica registros de repasses de dinheiro feitos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) a Cafu. Com isso, o ex-jogador se torna alvo de uma investigação. A suspeita é de que a organização teria comprado um terreno em Alphaville, na cidade de Barueri, que pertencia a Cafu. O valor dos depósitos, no entanto, não foi divulgado.

Declaração controversa

Abraham Weintraub, ministro da Educação, realizou uma defesa do ensino técnico, mas de uma forma, digamos, não muito convencional. Em um evento em São Paulo, ele afirmou que “está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil ter um bom encanador passando fome ou na fila do Bolsa Família. É difícil um eletricista, um técnico bom, que não consegue se virar”.

Derrota do governo Bolsonaro

A juíza Laura Bastos Carvalho, da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou que o Ministério da Cidadania e a Agência Nacional de Cinema (Ancine) retome um edital para projetos audiovisuais em emissoras públicas de televisão, que contemplou, no ano passado, filmes da temática LGBT. A decisão acata um pedido do Ministério Público Federal que entrou com um processo contra o ministro Osmar Terra, acusando a pasta de barrar a efetivação do edital por “inequívoca discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error