O que você precisa saber para começar o sábado

Brasil
Bolsonaro ao lado de Marcelo Alvaro Antonio, ministro do Turismo – Foto: Isac Nóbrega/PR

Lula critica FHC, Bolsonaro e Trump, ministro do Turismo denunciado irrita Planalto e Luciano Huck desponta como forte candidato para 2022.

Confira o que você precisa saber para começar o sábado (05):

Língua afiada

O ex-presidente Lula disse que o Brasil “não avançará” enquanto governantes como Fernando Henrique Cardoso e o atual presidente Jair Bolsonaro “continuarem lambendo as botas” de governantes dos Estados Unidos. Lula também fez duras críticas ao atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Presidente de cabeça quente

O Ministério Público de Minas Gerais decidiu denunciar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), sob acusação de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. A repercussão do caso acabou irritando bastante o presidente Jair Bolsonaro, que reagiu mal aos questionamentos da imprensa e, logo depois, admitiu que estava “de cabeça quente”.

Huck 2022?

Luciano Huck se tornou um dos nomes mais fortes quando se trata de um possível sucessor de Bolsonaro. A possível candidatura do apresentador ganhou força depois que Angélica, sua esposa e também apresentadora, disse que vê a empreitada do marido na política como um “chamado”.

Transporte pesa no bolso

Os gastos dos brasileiros com transportes cresceram e superaram os de alimentação, tornando-se a segunda principal despesa das famílias. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2017-2018, divulgada pelo IBGE, os transportes responderam por 18,1% do total das despesas com consumo das famílias, acima dos 17,5% com alimentação (em casa e na rua).

Caso assombroso

Por cerca de três anos, duas crianças foram ‘agenciadas’ pelo próprio pai e pelo avô para serem estupradas por um grupo de pedófilos. O caso foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que aponta que os irmãos eram conduzidos com os olhos vendados e a boca coberta com fita adesiva a locais de encontro de apreciadores de carros antigos e duas casas abandonadas na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde aconteciam os abusos.

Sampaoli ameaçado?

Nos últimos dias, surgiram boatos sobre possíveis desentendimentos entre o técnico Jorge Sampaoli e o presidente José Carlos Peres. Aliado com o desempenho ruim do Peixe recentemente, a permanência do argentino na Vila chegou a ser questionada. Mas existe alguma verdade nisso? Jorge Nicola explica.

Fonte:Yahoo

Please follow and like us:
error20