Após “clamor popular”, Câmara desiste de aumentar número de vereadores

Nova Andradina Política
Câmara de Nova Andradina confirmou recuo no aumento do total de vereadores. (Foto: Nova News/Reprodução)

Mesa Diretora do Legislativo de Nova Andradina anunciou arquivamento após protestos de segmentos da sociedade

Em meio a mobilização da sociedade civil de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande–, a Câmara Municipal decidiu pelo arquivamento de projeto de lei que previa aumentar de 13 para 15 o total de vereadores da Casa. A medida tinha amparo da legislação federal –que prevê o número maior de vagas para cidades com mais de 50 mil habitantes– e chegou a ser aprovada em primeira votação, contudo, não deve avançar.

A proposta passou em primeira votação em sessão realizada em 21 de setembro e seria analisada em definitivo na noite de terça-feira (1º), quando representantes de entidades como a Subseção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) anunciaram acompanhar a votação.

Contudo, ante a pressão de moradores, a proposta acabou retirada de pauta pela Mesa Diretora. Em nota encaminhada à imprensa, a presidência do Legislativo nova-andradinense, que foi autora da proposta, anunciou que “considerando o respeito ao clamor popular e espírito democrático que norteia esta Casa Legislativa, vem a público esclarecer que retirou a proposição da pauta para posterior arquivamento”.

Ainda segundo o comunicado, reproduzido pelo Nova News, a Câmara se disse “sempre aberta para participação da população nas discussões de projetos visando a melhoria e bem estar desta cidade”.

Fonte: Campo Grande News

Please follow and like us:
error