Professores paralisam atividades na quarta e quinta-feira em MS

Educação
Foto: Reprodução ACP

Eles lutam por melhores salários e mais investimentos na educação

Mês de outubro é mês de comemoração ao professor e a categoria estadual vai paralisar as atividades essa semana – nos dias 2 e 3 – depois de aprovar o ato Assembleia na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).

As escolas estaduais ficarão sem aula e a categoria se manifesta contra o governador Reinaldo Azembuja (PSDB) com o chamado “Basta”.

“Não se faz justiça social destruindo a educação. Basta de desmonte! Respeitem a educação pública!”, diz o secretário de formação sindical da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

Contra o governo

Os professores do Estado não estão satisfeitos com a gestão estadual e dizem que são atacados. Eles citam a retirada dos Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais das Salas de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos da REE e redução de 32,5% no salário dos professores convocados.

Os professores afirmam ainda que o governo não cumpre o compromisso em chamar os professores aprovados em concurso e tenta acabar com a eleição direta para diretores(as) das escolas.

Programação

Em Campo Grande, as ações do dia 02 serão voltadas para o diálogo com a comunidade, o comércio e trabalhadores em geral, por meio de abordagens, panfletagens e conversas.

No dia 03, ato com concentração na Praça do Rádio Clube.

Fonte: Top Midia News

Please follow and like us:
error