O que você precisa saber para começar o sábado

Cidades

Desfile de 7 de setembro com mega estrutura de segurança, medida de Crivella fracassa e Lula de olho em 2022.

Confira o que você precisa saber para começar o sábado (07):

Crivella derrotado

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou uma decisão liminar que impede a prefeitura carioca de apreender livros na Bienal e cassar o alvará do evento. O quadrinho que Crivella queria confiscar acabou sendo um sucesso de vendas no evento.

Desfile protegido

De olha na segurança do desfile de 7 de setembro em Brasília, o Ministério de Ciência e Tecnologia recomendou aos servidores de plantão que mantenham distância de janelas durante as celebrações, sob risco de sofrerem “reação letal”. O receio é que os servidores acabem confundidos com alguém que queira atentar contra o presidente Jair Bolsonaro.

Não nega, mas também não confirma

O ex-presidente Lula, preso em Curitiba, não confirma e nem nega a vontade de se candidatar à Presidência em 2022. Ele admite que os outros candidatos serão mais novos e terão mais disposição. No entanto, dependendo da situação política do país, pretende concorrer e crava: Jair Bolsonaro não será reeleito.

Combate ao desemprego

O pacote de combate ao desemprego em estudo pelo governo prevê medidas em ao menos dez frentes. Em uma delas, está prevista a liberação de até R$ 65 bilhões para capital de giro de empresas. Em outra, a ideia é criar uma espécie de rede de “agências de trabalho” privadas.

Caso bárbaro

A polícia prendeu um dos suspeitos de chicotear um adolescente, de 17 anos, que furtou barras de chocolate de um supermercado na zona sul de São Paulo. O homem, de 37 anos, foi levado ao 80º DP, na Vila Joaniza, onde a investigação corre em segredo de Justiça. O outro suspeito, que continua foragido, tem 49 anos.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error