O que você precisa saber para começar a quinta-feira

Brasil

Reforma da Previdência dá mais um passo, Jair Bolsonaro cria novo atrito e carta de Lula ao povo brasileiro.

Confira o que você precisa saber para começar a quinta-feira (05):

Reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a reforma da Previdência por 18 votos a 7. Agora, a proposta seguirá para a análise no plenário da casa, onde precisará obter, no mínimo, 49 votos.

Novo atrito

O presidente Jair Bolsonaro atacou o pai de Michelle Bachelet, alta comissária da ONU para direitos humanos e ex-presidente do Chile, morto pela ditadura militar chilena, em postagem em uma rede social. Mais tarde, o atual presidente do Chile condenou a declaração de Bolsonaro.

Lula critica “entreguismo”

O ex-presidente Lula escreveu uma carta em que critica o que chama de “farra de entreguismo e privatização predatória”, que o petista diz ver nas ações do governo de Jair Bolsonaro.

Boicote ao Brasil

A repercussão mundial sobre as queimadas na Amazônia têm surtido os primeiros sinais de impacto comercial para o Brasil. Empresas multinacionais, países e bancos estão ameaçando boicotar a importação de produtos nacionais enquanto a situação não for resolvida.

Crime de tortura

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decretou a prisão temporária dos dois seguranças que chicotearam um jovem negro de 17 anos em um supermercado na zona sul de São Paulo. David de Oliveira Fernandes e Valdir Bispo dos Santos irão responder pelo crime de tortura.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error