Oficial! Al-Hilal anuncia a contratação de Cuéllar, do Flamengo

Esportes

Nesta sexta-feira (30), o clube saudita confirmou a chegada do colombiano

Gustavo Cuéllar é oficialmente o mais novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Algumas horas após retomar as conversas com o Flamengo pela contratação do volante, na manhã desta sexta-feira (30 de agosto), o clube saudita anunciou a chegada do colombiano através das suas redes sociais.

Apesar de não ter anunciado os valores do negócio, estima-se que o Rubro-Negro acertou a venda do volante por 7,5 milhões de euros no negócio, cerca de R$ 34 milhões, e ficará com mais de 70% da porcentagem do valor, após se acertar com o Deportivo Cali-COL.

Antes de anunciar oficialmente Cuéllar, o Al-Hilal chegou a publicar um vídeo nas suas redes sociais indicando o acerto. Ao fundo, toca uma música típica colombiana e uma bandeira do país surge ao fim. Em seguida, oficializou a contratação do jogador de 26 anos.

Com isso, o Rubro-Negro perde um dos pilares do seu time titular para a sequência da temporada, em que disputará as semis da Conmebol Libertadores contra o Grêmio e ainda o Brasileirão.

Contratado em 2016, Cuéllar disputou 167 partidas pelo Flamengo e marcou dois gols. Conquistou duas edições do Campeonato Carioca (2017 e 2019) e ainda a Florida Cup desde ano.

Por outro lado, o clube saudita acabou desistindo da contratação do volante Gabriel, do Corinthians, que já tinha tudo certo para reforçar a equipe, inclusive, viajando para a Arábia Saudita.

Fonte: Fox Esporte

Please follow and like us:
error20