Bolsonaro comete gafe em rede social na tentativa de exaltar feitos de seu governo

Brasil

A sexta-feira (23) não tem sido um dia fácil para o governo de Jair Bolsonaro, muito criticado pela crise das queimadas na Amazônia. Na tentativa de enfraquecer seus detratores, o presidente usou o twitter para exaltar os feitos positivos da sua gestão, mas acabou cometendo uma gafe.

Na imagem que usou para listar as boas medidas de seu governo, aparece um título que diz: “enumerando mais alguns avanços do Governo Bolsonaro”. Abaixo, há uma lista organizada por letras, ao invés de números como anunciado. Além disso, entre as letras “J” e “L” a lista do presidente deixou de apresentar a letra “K”.

A medida era pra amenizar as críticas e exaltar os feitos de Bolsonaro, mas a gafe chamou a atenção dos seus críticos e opositores, que compartilharam a lista em tom pejorativo. Por outro lado, alguns apoiadores do presidente exaltaram a lista publicada.

Tentativa de amenizar a crise

No final da tarde sexta-feira (23), o presidente autorizou o uso das Forças Armadas para combater os crescentes incêndios na região amazônica. A decisão foi tomada em reunião realizada juntamente com diversos ministros para tentar amenizar a crise.

Durante toda a semana, o governo Bolsonaro foi atacado por suas medidas no âmbito ambiental. Em ação polêmica, o presidente brasileiro chegou a sugerir, ainda que reconhecidamente sem provas, que as ONGs estariam por trás do crescimento das queimadas na região.

Na noite de quinta-feira (22), o presidente brasileiro criticou Emmanuel Macron, presidente francês, que se disse preocupado com a situação na Amazônia.

Fonte: Yahoo

Please follow and like us:
error