Polícia Militar ministra palestra na Semana de Combate à Violência Doméstica em Novo Horizonte do Sul

Novo Horizonte do Sul

Policiais militares que atuam no Programa Mulher Segura em Nova Andradina, estiveram na quinta (15), à convite da Gerência Municipal de Assistência Social participando da Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica, instituída em lei no ano de 2018 e que leva como imagem e nome “ Joelma Regiane Calegari”, que foi brutalmente assassinada pelo marido em Novo Horizonte do Sul.

Ao longo do dia, a equipe técnica do PROMUSE ministrou palestras para os alunos e pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos e professores da Escola de Educação Especial Renascer –APAE e para os participantes do grupo da Melhor Idade. Foram apresentadas aos participantes informações sobre o combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha, além de dados estatísticos sobre a prática da violência contra a mulher no Mato Grosso do Sul.

O público que é assistido pelo CRAS local, também conheceu as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM MS, em especial na área do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), unidade que comanda todo o Vale do Ivinhema.

Além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE, busca através da prevenção por meio de palestras e apresentações a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda sociedade.

Assessoria de Comunicação 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Please follow and like us:
error