Motorista em alta velocidade invade contramão e tumultua trânsito

Policiais

Aparentemente bêbado, rapaz foi seguido ao ignorar semáforos e entrar na Cândido Mariano no sentido oposto; 2 pneus estouraram

Um rapaz aparentando 20 anos de idade foi detido por populares após dirigir em alta velocidade, ignorar sinais de trânsito e invadir a contramão da Rua Cândido Mariano por cerca de duas quadras. Ele foi perseguido por outros condutores que notaram a conduta perigosa ao volante, sendo alcançado na região central de Campo Grande e aparentando embriaguez.

Um motorista de aplicativo de 42 anos contou ter avistado o automóvel do autor –um Ford Fiesta preto, de placas NPN-1882–, fazendo manobras perigosas e arrancando em alta velocidade nas imediações do cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua José Antônio, e decidiu seguir o rapaz. No trajeto, ele teria ignorado semáforos fechados e, já na Rua 13 de Maio, converteu à direita na Cândido Mariano, invadindo na contramão.

Ele seguiu nesse sentido por duas quadras, até o cruzamento com a Avenida Calógeras. Ao tentar converter nessa via, os dois pneus dianteiros do Fiesta estouraram, forçando a parada. Populares, incluindo o motorista do app, contiveram o autor até a chegada das autoridades policiais.

O automóvel parou no meio da Calógeras, forçando o bloqueio de duas das três pistas da avenida no local. O rapaz não portava documentos pessoais –seu nome não foi confirmado pelos policiais que atendiam a ocorrência– e foi retirado do veículo com ferimento no braço e alegando ter um machucado na perna.

Após a parada, outro condutor disse ter avistado o automóvel, também fazendo manobras perigosas, na região da Rua Manoel Secco Thomé (Jardim dos Estados). Ele disse que deixava a mulher no trabalho quando quase houve uma colisão, levando-o a também procurar o motorista imprudente. “Foi um absurdo o que este cara estava fazendo”, relatou ele, ao dizer que o motorista deixou outra pessoa durante o trajeto.

Outros relatos apontam que, antes de dirigir, o rapaz estava em um bar na Rua Euclides da Cunha.

Fonte: Campo Grande News

Please follow and like us:
error