Com retornos, Corinthians quer embalar no Brasileirão diante do Grêmio

Brasileirão

Sem apresentar um futebol empolgante até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai enfrentar um adversário cascudo neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena. No dia seguinte ao aniversário de cinco anos da inauguração de seu estádio, o Timão recebe o Grêmio pela quarta rodada da competição nacional.

O pouco tempo de pré-temporada e preparação já foi apontado pelo técnico Fábio Carille como fator para o ruim desempenho recente do Corinthians em campo. Agora, diante dos gaúchos, a equipe paulista teve a semana inteira para treinar.

“Foi importante para a gente ter a semana de treino, sem jogo no meio da semana. A gente sabe o quão difícil é o calendário. Há um desgaste muito grande dos atletas. Tivemos semana cheia, Carille pôde trabalhar as ideias dele e podemos colocar em prática. É possível jogar em alto nível tanto amanhã (sábado) quanto na quarta, já que estamos descansados. É um jogo importante e precisamos dos pontos porque o Campeonato Brasileiro é assim, quanto mais cedo acumularmos pontos, mais ajuda lá na frente”, falou Júnior Urso, antes de enaltecer os adversários deste sábado.

“Grêmio é um dos grandes da competição, time que tem estilo diferente, fica bastante com a bola e tem atacantes rápidos e habilidosos. Já provaram habilidade. Temos que estar prontos para podermos resistir a essa qualidade deles e colocar em prática tudo que treinamos na semana. Pedimos a semana livre e conseguimos agora. É um grande teste, mas não deixa de ser mais um jogo importante para nós. Vamos enfrentar em alto nível, porque menos que isso o Corinthians não merece”, finalizou o atleta, em entrevista coletiva concedida na última sexta.

Antes sem contar com Henrique, Danilo Avelar, o próprio Júnior Urso e Gustagol, o técnico Fábio Carille deve ter o retorno de todos eles à disposição, com exceção do centroavante. Diferentemente dos companheiros, o camisa 19 sequer foi a campo durante a semana e continuará de fora.

Enquanto a tendência é de que Henrique e Danilo Avelar iniciem a partida como titulares, o volante, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, deve começar o embate no banco de reservas – Ramiro estará no onze inicial.

O Corinthians tem quatro pontos conquistados no Brasileirão, com campanha de uma vitória, um empate e uma derrota, e vai atrás de seu segundo triunfo na disputa nacional.

Com somente um ponto conquistado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, e ainda em busca da primeira vitória, o Grêmio vai até São Paulo sem os lesionados Bruno Cortez e Jean Pyerre. O lateral esquerdo e o volante desfalcam o Tricolor Gaúcho.

Na lateral esquerda, entra Juninho Capixaba, enquanto no meio-campo a dúvida fica entre Thaciano ou Luan. Matheus Henrique, que estava suspenso na partida diante do Universidad Católica pela Libertadores, retorna ao time titular. Por fim, Everton e André seguem no comando do ataque.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Mateus Vital, Boselli (Love) e Clayson
Treinador: Fábio Carille

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Thaciano (Luan); Everton e André
Treinador: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva